sexta-feira, 24 de julho de 2009

Abaçaiado


Na mitologia tupi, abaçaí é o nome de um espírito maligno

que se apossa de um índio deixando-o enfurecido,

logo quem está enfurecido, ta abaçaiado!

Abençoado, meu senhor

Donde vêm as asas do bicho voador?

Quem sopra junta as casas e traz sombra no calor?

Anubliado, clareou

Chão barreado não esconde a cor

Das lembranças que eu trago meu perdão e meu rancor

Alumiada estação

Onde as meninas brincando no portãoT

em horas que são senhoras, têm horas, que horas são?

E o que resta é sem sentido

Fico perdido, sem direção

Fico danado e nado o rio São Francisco

Buscando remanso pro meu coração

Abaçaiadô, é assim que eu tô

Abraçando a dor, é assim que eu vou

Abaçaiadô

Abaçaiado se irritou

Do outro lado fica quem não atravessou

Se hoje abaçaiado canta

É porque ontem já chorou

Alegriado acertou

Que o culpado é o mesmo que inocentou

Somos beijos de partida

e abraço de quem chegou

E o que resta é sem sentido

Fico perdido, sem direção

Fico danado e nado o que for preciso

Em busca de um porto pro meu coração

Abaçaiadô, é assim que eu tô

Abraçando a dor, é assim que eu vou

Abaçaiadô.

Nenhum comentário:

Postar um comentário